PREFEITA ASSINOU CONVÊNIO COM PROGRAMA DISSEMINA DO GOVERNO

• PREFEITA ASSINOU CONVÊNIO COM PROGRAMA DISSEMINA DO GOVERNO DO ESTADO

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 26/02/2014 às 09:20   |   Imprimir

Na última segunda-feira, 24, a Prefeita Municipal Noeli Maria Borré Ruwer, esteve na Capital do Estado, para a assinatura do convênio Dissemina - Programa Estadual de Incremento da Qualidade Genética da Pecuária de Carne e Leite. O convênio é firmado entre as Prefeituras, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa). Coordenado pela Fepagro, o Dissemina é um projeto de parceria com os municípios para o melhoramento genético do rebanho bovino gaúcho, tendo como público-alvo os pequenos pecuaristas e agricultores familiares.
O programa fornece às prefeituras um carro adaptado para o transporte de sêmen bovino e treinamento para responsáveis técnicos locais realizarem a inseminação nos animais. Também é garantida a distribuição de doses de sêmen, a custo zero, e nitrogênio a preço subsidiado.
O evento contou com as presenças do Ministro de Estado do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, do Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado Marcos Regelin, do Secretário da Agricultura Pecuária e Agronegócio Luiz Fernando Mainardi e do Presidente da Fepagro Danilo Dos Santos.