LANÇAMENTO OFICIAL DA 5ª EXPOLEITE MISSÕES

• LANÇAMENTO OFICIAL DA 5ª EXPOLEITE MISSÕES

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 23/02/2017 às 16:42   |   Imprimir

A Expoleite Missões, na sua 5ª Edição, ocorre no mês de maio, nos dias 12, 13 e 14, no Parque Municipal de Eventos Eusébio Lino Langer.

Para apresentar o evento a Comissão Central e Administração Municipal receberam na última sexta-feira, dia 17 de fevereiro, autoridades da região e pessoas ligadas a produção leiteira. A Expoleite Missões que iniciou através da A ARPLE – Associação Regional de Produtores de Leite, tem o objetivo de apresentar aquilo que o leite representa para nossa região, mais especificamente para os 15 municípios que integram a ARPLE, LEITE, O OURO BRANCO DAS MISSÕES.

Além da Prefeita anfitriã, Noila Ruwer, estiveram presentes diversas autoridades, a exemplo do Prefeito de São Pedro do Butiá, Martinho Berwanger e Daniel Gorski de Salvador das Missões, o Vice-Prefeito Elemar Antonio Dill, Presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo das Missões e Oberdan Luis Rhoden, Presidente da ARPLE, Tiago Rauber, Gerente Regional da Emater Santa Rosa, Ademir Renato Nedel e Mauri Justen, Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente Presidente da 5ª Expoleite Missões,

Segundo levantamento nos municípios que integram a ARPLE, estão cadastradas aproximadamente 56.600 vacas lactantes, com produção superior a 440 mil litros por dia.

Durante o Lançamento Oficial, foram realizadas apresentações através de poesia e canto com o Gugu Gaiteiro.
            Ainda para marcar o Lançamento da Expoleite, as autoridades foram convidadas a brindaram com taças de leite, brinde com o produto que motiva a realização da feira – o leite.

Após a cerimônia, foi oferecido um café colonial preparado de forma voluntaria pelo Clube de Mães Três Marias do 2º Distrito Vila Pinheiro Machado, juntamente com a equipe da Emater.