INICIARAM AS ATIVIDADES DO AEE

• Aulas do Atendimento Educacional Especializado, tiveram inicio e Prefeita Municipal, participou das atividades...

Assunto: Educação  |   Publicado em: 24/02/2014 às 13:59   |   Imprimir

Teve início na ultima quarta-feira, 19 de fevereiro, as atividades deste ano na Sala do AEE (Atendimento Educacional Especializado). Estiveram presentes Prefeita Municipal Noeli Maria Borré Ruwer, a Professora Edenir, a Oficineira Roseli, pais e alunos que participam das atividades.
Num primeiro momento, a Prefeita Municipal saudou os presentes, dizendo da felicidade como gestora, dar continuidade a este projeto através do Programa NAAB. Destacou a importância da participação dos pais com incentivo para que os alunos estejam presentes nos dias de atividade e que no primeiro momento serão dois dias dedicados ao AEE, podendo ser aumentado para três dias na semana. Para finalizar a Prefeita Noila, desejou um ano muito proveitoso aos alunos.
Os pais expressaram a vontade dos alunos de retornar as atividades e do entusiasmo quando reencontraram os amigos.
As professoras juntamente com os pais definiram que as atividades serão realizadas sempre nas terças e quintas-feiras, na parte da manhã a partir das 07h30min.
O Atendimento Educacional Especializado é um serviço da Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva, de caráter complementar ou suplementar à formação dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, considerando as suas necessidades específicas de forma a promover acesso, participação e interação nas atividades escolares no ensino regular.