MUNICÍPIO RECEBE ÔNIBUS DO ESTADO

• TARSO GENRO ENTREGA ÔNIBUS PARA SPM

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/11/2013 às 16:21   |   Imprimir

SÃO PAULO DAS MISSÕES RECEBE ÔNIBUS DO GOVERNO DO ESTADO
A entrega dos últimos 40 ônibus escolares rurais, totalizando agora 200 veículos novos repassados aos municípios gaúchos, ocorreu nesta quarta-feira, dia 27, pelo governador Tarso Genro e o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, em frente ao Palácio Piratini.
Para o governador, os ônibus representam um progresso para as cidades e as zonas rurais. "A questão transporte escolar no interior tem sido uma reclamação permanente, pois normalmente são prefeituras com poucos recursos e com grandes áreas de abrangência. É um instrumento material, mas com uma dimensão maior, de aproximação dos prefeitos com suas comunidades", disse Tarso Genro. "A entrega dos ônibus novos, com bancos estofados e cintos de segurança, é uma avanço para os municípios e eles reconhecem nosso empenho", acrescentou o governador.
O prefeito em exercício de São Paulo das Missões, Elemar Antônio Dill, informou que atualmente a prefeitura realiza o transporte para alunos de 29 localidades do interior do município e que o novo ônibus vai garantir mais segurança e qualidade nos deslocamentos, além de minimizar os custos de manutenção da frota. "As parcerias que o Governo do Estado vem fazendo, independentemente de sigla partidária, são muito significativas para os municípios. Isso é um marco na história do Rio Grande do Sul."
A escolha dos municípios atende a critérios como o tamanho da área municipal e o número de alunos transportados.
De São Paulo das Missões, além do prefeito em exercício Elemar Dill, esteve presente no ato da entrega, o supervisor educacional Ardemio Hartmann e o secretário de obras Oldair Venske.