SÃO PAULO DAS MISSÕES CONTA COM PROFISSIONAL DO MAIS MEDICO

• SÃO PAULO DAS MISSÕES CONTA COM PROFISSIONAL DO MAIS MEDICO

Assunto: Saúde  |   Publicado em: 13/03/2014 às 14:44   |   Imprimir

A médica cubana Joyce Reyte Tomlinson chegou nesta quinta-feira, 13, em São Paulo das Missões para exercer sua função como profissional na área da saúde. Antes disso a médica participou da II Semana Estadual de Acolhimento, no City Hotel, em Porto Alegre, que teve como objetivo apresentar as políticas públicas de saúde do Estado e integrá-los com os gestores da saúde dos municípios que os receberão.
Através do Programa do Governo Federal Mais Médicos, os médicos estrangeiros estão vindo trabalhar no Brasil, para ajudar o trabalho que já é desempenhado pelos profissionais que aqui atuam.
Conforme previsto em lei, os médicos são selecionados para atuar no programa durante três anos. Nesse período, os profissionais formados no exterior terão registro profissional emitido pelo Ministério da Saúde, que lhes dará o direito de atuar exclusivamente na Atenção Básica das cidades a que forem designados, com acompanhamento de tutores e supervisores. Além disso, todos os profissionais fazem especialização em Atenção Básica, oferecida pela Universidade Aberta do SUS (Una-SUS) na modalidade de educação à distância.
O Vice-Prefeito Municipal em Exercício, Elemar Antonio Dill, ao receber a Dra. Joyce em seu Gabinete, disse da satisfação em receber esta profissional no município e desejou muito sucesso ao desempenhar sua função no setor da saúde aqui em São Paulo das Missões.