Novo site da Educação Fiscal

• Publicado em: 19/05/2021 às 00:00   |   Imprimir

“Foi lançado o novo site da Educação Fiscal do Governo do Estado, com o objetivo de trazer maior interatividade e espaço para o compartilhamento das ações de Educação Fiscal de diferentes atores no Rio Grande do Sul, conectando uma rede de pessoas para troca de experiências e conhecimentos sobre o tema. O site está disponível para envio de divulgações das ações municipais através do fale conosco, bem como concentra a divulgação de oportunidades de formação, mapa com a compilação das 332 legislações municipais sobre Educação Fiscal existentes no Estado e informações relevantes sobre o tema.

Acesse o site www.educaçaofiscal.rs.gov.br.”

O vídeo encontra-se disponível no youtube do Governo do Estado. Link: https://www.youtube.com/wach?v=sl1eh273xpg.

Em São Paulo das Missões, a equipe responsável pelas ações de Educação Fiscal no município é:

Maria Edi marques da Rosa;

Marcia Weyh Werle Tozevich;

Marcelo Schmechel;

Danieli Kaiser Caetano;

Adriano Stein da Silva;

Liara Rabuske dos Santos;

Debora Harms Stangherlin;

Miriam Bárbara Vogt.

Para o primeiro semestre de 2021, estão previstas as seguintes ações:

• Concurso do projeto pedagógico de Educação Fiscal de Incentivo ao Consumo de Produtos Locais e Regionais.
  • Incorporar a Educação Fiscal à vivência curricular desde as séries iniciais.
  • Analisar documentos fiscais e sua importância para a criação de recursos para a coletividade, entre outros.