SELETIVA DE FUTEBOL FEMININO

O sábado, dia 25 de fevereiro, foi marcado pela Seletiva de Futebol Feminino em São Paulo das missões, com a presença de 44 meninas, vindas de diversas cidades: Porto Xavier, Roque Gonzales, Campina das Missões, Santa Rosa, Alecrim, Porto Mauá, Humaitá, Bozano, Uruguaiana, Guarani das Missões, Ijui, além de jogadoras de São Paulo das Missões.
            Motivo do número expressivo de meninas foi a presença do Marcos Planela Barbosa, Diretor de Seleções de Futebol Feminino do Rio Grande do Sul e técnico do EC Lobas/Pelotas.

A Prefeita Municipal Noila Ruwer, grande apoiadora do esporte paulistano, se fez presente e desejou sucesso a todas as meninas.

Na parte da manhã, foram realizados diversos jogos onde houve a avaliação das atletas. Na parte da tarde a palestra, sobre o futebol feminino, parcerias do EC Lobas, defesa da PL 5307/2013, de autoria do Dep. Federal José Stédile, que trará muitos avanços para o futebol feminino do Brasil. Na pauta da palestra, muita motivação e o assunto Andressinha, a maior revelação do EC Lobas/Pelotas, muita humildade, respeito e o suporte familiar muito importante na vida de todos os atletas. Após a palestra foram realizados mais alguns jogos. E na segunda-feira, foram divulgados os nomes das aprovadas na seletiva, as quais parabenizamos e desejamos sucesso e aquelas que não foram aprovadas neste momento, que continuem lutando pelos seus sonhos.

1- Daiane Tais Colpo (Guarani das Missões)
2 - Franceline Baldez( Uruguaiana)
3 - Ana Julia Kohl (Porto Xavier)
4 - Larissa Bonfada Matschinske (Bozano)
5 - Bianca Lais Bik(Guarani das Missões)
6 - Silvana S. Theis (Ijuí)
7 - Radija Leite Caitano (Roque Gonzales)
8 - Bianca W. de Araujo (Roque Gonzales)
9 - Ana Clara Kotz (Roque Gonzales)
10 - Kauany Simon (Humaitá)
11 - Janelise S. Ten Caten (São Paulo das Missões)

Durante a seletiva, esteve presente também Eliseu Machry, pai da Andressinha, e que foi o grande incentivador, para que a menina Andressa, se tornasse hoje uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira.

O Setor de Esportes agradece ao Marcos Planela Barbosa, por aceitar o convite, para realizar em nosso município a seletiva, bem como sua atenção, para a organização deste dia, sua humildade, e isso tudo só fez aumentar nosso respeito e admiração por esse profissional, o qual servirá como nosso espelho e referencia.