SÃO PAULO DAS MISSÕES REALIZOU AÇÃO PELO DIA MUNDIAL CONTRA O HIV

  • SÃO PAULO DAS MISSÕES REALIZOU AÇÃO PELO DIA MUNDIAL CONTRA O HIV

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/12/2017 às 10:57   |   Imprimir

        A ação ocorreu na Praça do Município, onde as enfermeiras responsáveis Gisele e Gabriela, juntamente com as agentes de saúde, prestavam informações a respeito do Vírus do HIV, o objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social.
            O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS dá a ocasião de se falar da infecção por HIV e da AIDS, de se ocupar das pessoas infectadas pelo HIV e das doenças da AIDS, e de se saber mais sobre esta doença. 

                Também foi feito o aferimento de pressão arterial, distribuição de preservativos, e feito uma lista pra realizar Testes Rápidos nas unidades de Saúde, o qual mais de 100 pessoas desejam realizar os testes. Na semana, será feito agendamento com essas pessoas. 
                Ações como esta são de suma importância para promover a integralidade, equidade, continuidade e resolutividade do cuidado, apoiando a atenção às necessidades e expectativas dos usuários, fortalecendo a Atenção Primária à Saúde.