CURSO DE SOLDADOR AGREGA CONHECIMENTO

• CURSO DE SOLDADOR AGREGA CONHECIMENTO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/01/2018 às 12:03   |   Imprimir

O Curso de Soldador foi promovido pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/RS (SENAR/RS), entre os dias 15 e 17 de janeiro.

Este curso tem como objetivo agregar conhecimento para trabalhadores, capacitando-os a operar equipamentos de solda através de aulas práticas. Sendo que há uma escassez de profissionais de solda, a proposta é facilitar a vida, qualificando os trabalhadores para o desempenho desta função.

O soldador trabalha com material quente, por isso é fundamental e indispensável a utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual: jaleco de raspa de couro, óculos transparentes, máscara de solda, entre outros). Sem a utilização desses materiais, o trabalhador corre muitos riscos: “90% dos acidentes que ocorrem são pela falta ou uso incorreto do equipamento de proteção”, afirma o instrutor. A utilização dos EPIs é obrigatória. Caso não siga as normas de segurança, a probabilidade de um acidente é de 100%.

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente através da parceria com o SENAR-RS realizou durante 2017, vários cursos e para 2018, outros estão previstos, entre eles o Curso de Eletricista, que será realizado nos dias 10, 11 e 14 de maio, com Frederico Diego Diel, para o qual as inscrição já encontram-se abertas, vagas limitadas. Ainda para os meses de outubro e novembro, haverá Curso de Operador de Motosserra.