SÃO PAULO DAS MISSÕES TERÁ CURSOS DO PRONATEC

  • Inscrições para o curso de Auxiliar Administrativo deverão ser efetuadas na Assistência Social ou Bolsa Família

    Assunto: Saúde  |   Publicado em: 12/02/2014 às 15:56   |   Imprimir

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação Profissional e Tecnológica, e aumentar as oportunidades educacionais dos trabalhadores por meio da qualificação da mão-de-obra para atender a demanda do mercado de trabalho.
O primeiro curso que estará acontecendo em São Paulo das Missões é o de AUXILIAR ADMINISTRATIVO. As aulas terão inicio no dia 24 de fevereiro, no período da tarde das 14h às 17h de segunda a sexta-feira.
Serão oferecidas 20 vagas, tendo como requisitos básicos: idade mínima de 15 anos e ensino médio incompleto. É necessário estar inscrito no Cadastro Único: beneficiários de programas federais de transferência de renda, como o Bolsa-família. Serão ofertadas algumas vagas para quem não esteja inscrito nos programas e queiram participar do curso.
Pedimos aos interessados que se dirijam ao Setor da Assistência Social ou Bolsa Família para realizarem sua pré - inscrição até o dia 20 de fevereiro. Para pré - inscrição é necessário trazer uma cópia do CPF e da identidade.
O curso estará acontecendo em parceria com o SENAC - Santa Rosa e será gratuito. Contamos com a participação da comunidade em geral.