Coletânea de Poemas

• Publicado em: 30/12/2020 às 09:30   |   Imprimir

PROJETO: VIAJANDO, APRENDENDO E DECLAMANDO

A história de são Paulo das missões

Há muitos anos a história do município de São Paulo das Missões vem sendo estudada com mais ênfase nas turmas dos 4ºs Anos do Ensino Fundamental. Com o objetivo de conhecer melhor esta história através de vivências e experiências acontecia a viagem de estudos pelo município, o que continua acontecendo, ano a ano, até os dias de hoje.

No ano de 2013, em reunião com os professores das turmas dos Quartos Anos e a Equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto surgiu a ideia de a partir dos estudos em sala de aula e a viagem pelo município, como atividade complementar, realizar uma produção textual, o que foi desempenhado com sucesso.

Já a partir do ano de 2014 o projeto foi incrementado e a ele agregado o Concurso de Poemas, este por sua vez, ano a ano, foi sendo fomentado com novas ideias, atividades e ações.

Assim, o Projeto: Viajando, Aprendendo e Declamando – A História de São Paulo das Missões, através do Concurso de Poemas tornou-se tradição e vem sendo destaque a nível municipal e regional.

Com o intuito de valorizar, condecorar e honrar os alunos autores dos poemas, seus professores e respectivas escolas, e deixar salvaguardada esta rica e linda história contada através dos poemas considera-se relevante a produção desta Coletânea de Poemas.

“ O Poema é ver com lanternas que cor é a cor do escuro”

(Autor desconhecido)