Avaliação Diagnóstica

  • Publicado em: 08/12/2021 às 00:00   |   Imprimir

          A Avaliação Diagnóstica servirá para verificar o nível de aprendizagem dos alunos, identificar as defasagens no processo de ensino aprendizagem e após análise dos resultados serão estabelecidas estratégias e habilidades adequadas para a recuperação da mesma. O objetivo principal da avaliação é identificar a realidade de cada turma, mais especificamente de cada aluno. A matriz curricular que será aplicada foi elaborada por uma comissão composta por professores e acadêmicos das respectivas áreas.

 

RESUTADOS DA AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA

        A avalição diagnóstica foi elaborada por um grupo de professores auxiliados por professores da Secretaria de Educação, após análise das habilidades trabalhadas pelos professores de sala de aula.  A mesma foi realizada em Língua Portuguesa e Matemática do 6º ao 9º ano nos dias 24 e 26 de agosto de 2021. Em matemática foram 15 questões de múltipla escolha. Em Língua Portuguesa também 15 questões de múltipla escolha e uma produção textual, cada ano com um gênero textual pré-definido. 

         Após aplicação e correção das mesmas realizou-se a tabulação dos resultados que serão apresentados a seguir. Nas tabelas e nos gráficos constam o número de alunos que realizaram a prova  por escola/ turma, as questões, quantos acertos os alunos tiveram em cada questão e a média geral de acertos na turma. Por final, realizou-se essa tabulação a nível de município.


Anexos