ATOS DE VANDALISMO NA DECORAÇÃO DE PÁSCOA

A páscoa deste ano de 2022 tem um significado especial para todos nós. Ao passo que finalmente estamos próximos do retorno pleno às atividades presenciais, a celebração, carregada de significados sobre o renascimento e a esperança, representa o que todos esperamos para o futuro.

As Damas da Ornamentação, grupo voluntário responsável pela organização da decoração de páscoa e de outras festividades, colocou seu carinho e empenho na confecção de materiais e espaços que transmitam a alegria de reestabelecer o convívio social, com materiais fornecidos pela Administração Municipal e capacitação gentilmente oferecida pelo SENAR – RS.

Acompanhamos de perto a repercussão positiva da ornamentação da Prefeitura Municipal, com elogios e congratulações que refletem o interesse do povo paulistano em ver os espaços públicos valorizados e bem cuidados. Com a mesma intenção, as Damas da Ornamentação decoraram, no dia de ontem, 31 de março, a Praça 06 de Maio.

Entretanto, antes mesmo da divulgação dos resultados, já vivenciamos episódios de vandalismo na decoração instalada. Os coelhos que estavam afixados com pregos, próximos ao centro da praça, foram desmontados e derrubados, bem como demais adereços devidamente presos foram rasgados e espalhados.

As Damas da Ornamentação já efetuaram, na manhã deste dia 1º de abril, os reparos na decoração, mas a Administração Municipal reforça o apelo aos paulistanos de todas as idades para que tenham zelo pelo espaço público. Frequentemente recebemos reclamações da empresa prestadora de serviços sobre atos de vandalismo e falta de cuidados com os banheiros públicos. Estamos estudando as medidas cabíveis.

Reforçamos estes pedidos pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal. A Praça 06 de Maio possui câmeras que permitem a identificação dos responsáveis. Contamos com a compreensão e o respeito de todos, de forma a continuar com um espaço público organizado e agradável para o convívio e recreação da sociedade paulistana.