CELEBRAÇÃO DE CONCLUSÃO DAS OBRAS DA CAPELA DO PE. FRANCISCO RIEGER

A manhã do domingo, 24 de abril de 2022, foi marcada pela Celebração da Santa Missa no Cemitério da Sede de São Paulo das Missões. O ato simbolizou a conclusão das obras de revitalização da Capela do Pe. Francisco Rieger e as demais melhorias promovidas na infraestrutura do Cemitério.

Na ocasião, o Pe. Ramão Hilgert celebrou a tradicional missa matutina dominical, com grande participação da comunidade paulistana. Além do respeito aos entes queridos, a celebração promoveu o resgate da trajetória do Pe. Francisco Rieger e do papel deste na história de São Paulo das Missões.

Segundo o idealizador da reforma, Sr. Cajus Staudt, a população paulistana é a família que o Pe. Francisco Rieger escolheu. Para tanto, preservar sua memória e seu jazigo é um ato de respeito e valorização do seu trabalho de evangelização e da posição de liderança que este assumiu na Emancipação Político-Administrativa, construção do Hospital e construção da Escola Santa Clara, hoje EMEF Pe. Francisco Rieger.

O Prefeito Municipal Oberdan Luís Rhoden agradeceu a iniciativa do Sr. Cajus e dos demais colaboradores, afirmando que as obras demonstram o compromisso da Administração com a valorização da memória dos paulistanos que ali descansam. Para tanto, as equipes de serviços gerais permanecerão realizando limpezas quinzenais no cemitério e a Secretaria de Obras já trabalha em melhorias futuras.