NOTA DE FALECIMENTO - ZOLEIDA MARIA SIMI NEIS

Faleceu na tarde do dia 28 de abril de 2022, aos 57 anos, no Hospital de Caridade São Paulo, a Segunda-Dama do Município de São Paulo das Missões, Zoleida Maria Simi Neis, após uma longa batalha contra o Câncer.

Deixa enlutados o esposo e Vice-Prefeito Municipal, Moacir Carlos Neis, os filhos Éderson e Gelson Rodrigo, a nora Pâmela Sant'Ana e um grande círculo de colegas, familiares e amigos.

Mãe, Esposa, Segunda-Dama, Professora, Tradicionalista e Voluntária, Zoleida foi uma figura de reconhecida importância para a comunidade paulistana. Sua atuação junto à Escola Estadual de Educação Básica Professor Francisco José Damke desde 1990 contribuiu para a formação de muitos dos nossos cidadãos.

Zoleida também foi vice-diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pe. Francisco Rieger. Professora dedicada, Zoleida é lembrada pelos colegas como uma pessoa de alto astral, motivadora e que cultivava uma vida saudável.

Da mesma forma, a presença constante de Zoleida junto ao Esposo na patronagem e demais atividades do CTG Sentinelas do Comandaí demonstra o apreço da família para com a tradição gaúcha e a preservação cultural. Apaixonada pela família, sempre se orgulhou dos filhos que seguiram os passos do pai no ramo dos negócios rurais.

Zoleida não se furtou de fazer jus ao cargo de Segunda-Dama, trabalhando avidamente na Campanha do Agasalho de 2021, primeiro ano de mandato da atual gestão. Também fez questão de comparecer aos eventos e festividades do município, representando muito dignamente a administração municipal.

Preocupada com os que sofrem da mesma doença que a acometia, integrou-se à Liga Feminina de Combate ao Câncer no ano de 2021 como voluntária, e, desde então, sempre se fez presente nos eventos representativos da Liga.

Zoleida deixa um legado de conciliação e trabalho duro em diversas instituições do município. Sua ausência será sentida em todas elas. Neste momento de tristeza e dor, a Administração Municipal se solidariza com a família enlutada, desejando que esposo, filhos e amigos encontrem o conforto necessário para continuar.

A missa de corpo presente será realizada às 10:00 do dia 29 de abril de 2022, no Salão de Atos da EMEF Pe. Francisco Rieger.