ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPA DE ENCONTRO REGIONAL DE CONTROLE E ORIENTAÇÃO

Os servidores municipais participaram, nesta quinta-feira, 30 de junho, do 14º ERCO – Encontro Regional de Controle e Orientação, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, no Campus da URI Santo Ângelo.

O evento contou com a presença do Presidente do TCE/RS, Alexandre Postal, do Vice-Presidente do TCE/RS, Marco Peixoto, conselheiros substitutos e diretores do TCE/RS e demais autoridades, que enfatizaram o papel do Tribunal na conformidade da Administração Pública.

Durante a manhã, diversos servidores do Tribunal apresentaram inovações e mudanças que vem sendo adotadas no sentido de tornar a atuação do TCE mais rápida e assertiva, como a utilização de satélites, inteligência artificial e avaliação de políticas públicas baseada em evidências.

Pela parte da tarde, os servidores do município seguiram para painéis individuais, que ocorreram simultaneamente. Nestes, foram oferecidas capacitações sobre Lei Geral de Proteção de Dados, nova Lei de Licitações e Contratos, boas práticas em pesquisa de preços de mercado, bem como painéis específicos em planejamento e gestão municipal em educação, saúde, saneamento básico e obras públicas.