SÃO PAULO DAS MISSÕES RECEBE 1ª REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL INTEGRADO DE SANEAMENTO BÁSICO DE SÃO PAULO DAS MISSÕES/RS

Na manhã de segunda-feira, dia 07 de novembro de 2022, o Secretário Geral de Gestão Pública, Julio Werle Berwaldt, juntamente com o Diretor do Departamento de Planejamento e Projetos, Pedro Luis Tozevich receberam em mãos do Responsável Técnico, Carlos Norberto Filipin, a 1ª Revisão do Plano Municipal Integrado De Saneamento Básico de São Paulo das Missões - RS.

O processo de revisão do Plano teve início há mais de 2 anos, e, após ser aprovado em Audiência Pública e reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA, teve sua conclusão neste mês. O Plano Municipal Integrado de Saneamento Básico será publicado na íntegra no portal da Prefeitura Municipal

O Plano Municipal de Saneamento Básico consiste no planejamento integrado do saneamento básico, considerando seus quatro componentes: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, coleta de lixo e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

Com isso, a Administração Municipal, mais uma vez mostra-se consciente frente à necessidade de promoção de bem-estar, pois investir em saneamento básico é aumentar a qualidade de vida da população, inibindo a propagação de uma série de doenças, reduzindo os índices de mortalidade infantil e trabalhando desde a base da saúde pública.

A 1ª Revisão do PMISB está disponível em versão digital na seção "Planos Municipais" do site do município.