MUNICÍPIO RECEBE A VISITA DO SEBRAE EM RECONHECIMENTO À ATUAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR

A Sala do Empreendedor de São Paulo das Missões, implementada em agosto de 2021, tem trabalhado arduamente para ampliar seu portfólio e assistir o empresariado paulistano. Amplamente visitada e tratada como um caso de sucesso, a Sala também está habilitada a receber, anualmente, uma certificação conferida pelo SEBRAE-RS e FNQ – Fundação Nacional de Qualidade, referente às facilidades, oportunidades e serviços prestados.

Em seu primeiro ano, a Sala recebeu a certificação Bronze e empenhou-se pela melhoria da certificação conferida. Durante a MERCOPAR, em 19 de outubro de 2022, a Sala recebeu novamente o Selo Bronze. Apesar de demonstrar a continuidade do trabalho desenvolvido, o Selo Bronze não fez jus a todas as atividades que a Sala buscou oferecer no ano de 2022, como prestação de assessoria jurídica, espaço para trabalho compartilhado e atendimento virtual.

O Selo Bronze gerou questionamentos tanto por parte do município quanto por parte do SEBRAE-RS, que solicitaram à FNQ uma reavaliação dos critérios considerados e da documentação apresentada pela Sala do Empreendedor de São Paulo das Missões. Após uma análise cuidadosa, o pleito foi considerado procedente e São Paulo das Missões junta-se ao seleto grupo de Salas do Empreendedor certificadas com o Selo Ouro.

Para a entrega da nova certificação, o município recebeu, na manhã do dia 05 de dezembro, a equipe regional do SEBRAE-RS, composta pelo Gerente Regional Armando Pettinelli, pelo Gestor de Políticas Públicas, Claudiomiro Reis e pelos Analistas de Relacionamento, Carlos Eduardo de Oliveira Bueno e Bruna Segatti. Estiveram presentes também o Prefeito Oberdan Luis Rhoden, Vice-Prefeito Moacir Carlos Neis, secretários municipais e demais servidores.

Na ocasião, o Diretor do Departamento Administrativo, Nestor Luis Krindges, recepcionou a equipe do SEBRAE-RS e elencou alguns dos pontos que levaram o município a implementar e pautar a melhoria contínua na Sala do Empreendedor. Da mesma forma, o Gerente Regional Pettinelli enfatizou a importância do Selo Ouro, enaltecendo a atuação da servidora responsável, Carla Cecília Droval Scheunemann, bem como da Administração Municipal.

Por fim, o Prefeito Oberdan reiterou que a Sala do Empreendedor fora uma promessa concretizada ainda no primeiro ano de mandato, cujos resultados já são sentidos tanto pela Administração quanto pela população local e regional. O Prefeito parabenizou a servidora responsável pelo seu empenho e assumiu novamente o compromisso de ampliar e fomentar a Sala, em busca da certificação Diamante e do progresso do município.