INICIADA A DEMARCAÇÃO DOS LOTES DO COMPLEXO INDUSTRIAL DANILO ALBERTO RHODEN

A Secretaria Geral de Gestão Pública e o Departamento de Planejamento e Projetos têm trabalhado incessantemente para a efetiva operacionalização do Complexo Industrial Danilo Alberto Rhoden. Os trâmites para loteamento já foram devidamente realizados junto ao Cartório de Registro de Imóveis, originando 19 lotes, divididos em 3 quadras nesta etapa inicial.
 
A partir desta delimitação, o Setor de Engenharia está trabalhando na abertura das ruas previstas. Durante a semana, acompanhados da empresa responsável pelo levantamento topográfico e terraplanagem, foram feitas as demarcações das quadras para dar início aos trabalhos das máquinas. A demarcação foi feita de acordo com as confrontações da área, utilizando técnicas modernas de georreferenciamento, tendo em vista a precisão e a eficiência.
 
O projeto elétrico da área já foi elaborado e submetido à análise da concessionária: uma vez aprovado, cabe ao município providenciar a instalação dos meios-fios e a contratação – via licitação – da empresa executora do projeto elétrico. Além da abertura de ruas e suprimento de energia, a Administração trabalha também para garantir o devido abastecimento hídrico.
 
A localização privilegiada e o vultuoso investimento realizado na concretização deste projeto requerem um cuidadoso processo de formulação de políticas públicas de incentivo ao setor industrial. Portanto, cabe ainda realizar uma cautelosa regulamentação, que desperte o interesse das empresas em instalarem-se no local e comprometa-se com a sustentabilidade do município.
 
É importante destacar que, em breve, será instalada uma placa com informações sobre a área, destinada a divulgar a iniciativa aos eventuais interessados que transitam pela ERS-307. A placa conterá, além da localização, os dados de contato e um QR Code que leva ao site do município, local em que poderão ser encontradas as informações do loteamento e o contato da Secretaria-Geral de Gestão Pública para mais informações.