ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ASSINA ESCRITURA DE DOAÇÃO DE ÁREA PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA CRECHE

Tendo em vista o pleno atendimento das demandas da municipalidade e o cumprimento das metas de escolarização, a Administração Municipal tem trabalhado para viabilizar a construção de uma nova Escola Municipal de Educação Infantil. Essa obra se faz necessária para aumentar a oferta de vagas e garantir a infraestrutura adequada aos pais, alunos e professores.

Para a consecução de obras desta envergadura, é necessária a identificação de uma área adequada, de fácil acesso e capaz de abrigar uma nova creche moderna e equipada. O Município de São Paulo das Missões já era o titular da área na esquina das Ruas Gustavo Langsch e São José, nas proximidades da EMEI Raio de Sol; entretanto, a área da municipalidade não dispunha do espaço necessário para as demandas identificadas.

Em prol de soluções e da execução uma obra condizente com a realidade municipal, a Secretaria-Geral de Gestão Pública identificou os lotes lindeiros e fez os estudos necessários para a delimitação da área adequada. Neste processo, a compreensão e o senso de propósito da comunidade paulistana são grandes aliados. Com este compromisso e pensando no bem-estar de nossas crianças, o município recebeu com muita gratidão a doação de uma área 589,48m², feita pela Srta. Dulce Maria Hartmann.

A assinatura da Escritura Pública de Doação Pura e Simples aconteceu na manhã de segunda-feira, 12 de junho, no Tabelionato de Notas de São Paulo das Missões, na presença do Prefeito Municipal, Vice-Prefeito e da doadora. A área doada pela cidadã está localizada na Rua São José e confronta o terreno do município. Com este espaço disponibilizado, o projeto da nova creche poderá ser operacionalizado a contento e garantirá o pleno desenvolvimento de nossas crianças.

A Administração Municipal parte agora para os devidos trâmites de registro do imóvel e para a busca de fontes de financiamento a nível estadual e federal, que contribuam para a realização desta obra. O município reitera seus mais sinceros agradecimentos à Srta. Dulce Maria Hartmann pelo nobre gesto de doação e pela cooperação em prol deste objetivo que fortalecerá ainda mais os laços entre família, escola e comunidade.