MUNICÍPIO REALIZOU 2º SEMINÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL

• MUNICÍPIO REALIZOU 2º SEMINÁRIO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/05/2018 às 13:39   |   Imprimir

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, em conjunto com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural Pesca e Cooperativismo, com apoio da Emater/RS–ASCAR, STR, Cooperativas, Associações e Instituições Financeiras realizaram na última quarta-feira, 09, o 2º Seminário Municipal de Desenvolvimento Rural.

Neste ano a CRV Lagoa, foi grande parceira, onde através do representante Veronês Lunardi, esteve presente Wilian Tabchoury,  ele que é Gerente de Contas Leite da CRV Lagoa, desde 2004; com vivência Internacional relacionada à Cadeia Produtiva do Leite em 11 países, Treinador Master em Linguagem Corporal das Vacas: Curso CowSignals, na Holanda; Engenheiro Agrônomo, com especialização em Bovinocultura Leiteira e tratou do assunto “Expressão da Vaca Leiteira”. Na parte da manhã apresentando a parte teórica e na parte da tarde na propriedade do Sr. Adolar Kessler, a parte prática.

Estiveram presentes: a Prefeita Municipal, Noeli Maria Borré Ruwer, Vice-Prefeito, Elemar Antonio Dill, Soberanas do Município, Coordenador Regional de Programa da SDR – Ernesto Ivo de Lima, Secretários Municipais, Vereadores, Presidente da Cooperipê e Coopeagril, Vice-Presidente da ACISA, Gerentes das Instituições Financeiras e agricultores.

No encerramento os agricultores fizeram avaliação sobre o evento, o qual rendeu muitos elogios, sendo considerado de muito proveito pelos presentes.