SÃO PAULO DAS MISSÕES REALIZOU A 1ª SCHWEINEFLEISCHFEST

• SÃO PAULO DAS MISSÕES REALIZOU A 1ª SCHWEINEFLEISCHFEST

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 16/08/2018 às 16:33   |   Imprimir

O município de São Paulo das Missões realizou no dia 11 de agosto a 1ª Edição da Schweinefleischfest, com a participação de mais de 400 pessoas.

O almoço teve como prato principal a carne suína, sendo oferecido o porco no rolete e a novidade - o porco pizza, que foi preparado por dois suinocultores da cidade Camargo – RS, além de diversas saladas.

A atividade foi promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar, Câmara Municipal de Vereadores, ACISA, STR e Suinocultores.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, destacamos a presença do Secretario Estadual da Agricultura Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, Prefeito Municipal de Roque Gonzales, João Haas e de Santo Antonio das Missões, Puranci Barcelos dos Santos, além de representantes de diversas entidades da região.

Durante o evento foi apresentada a logomarca escolhida através de concurso realizado pelo Grupo de Educação Fiscal do Munícipio, entre os alunos do município, onde o aluno foi é Felipe Grutzmann Fin da Escola São José da Vila Pinheiro Machado.

A prefeita Noila, destacou que a atividade da suinocultura tem significativa representação no valor do retorno de ICMS aos cofres públicos municipais. De acordo com a Prefeita, a atividade está em expansão e nos próximos meses serão construídas mais unidades de produção. Também aproveitou a oportunidade para parabenizar os organizadores da festa e os suinocultores.

Após o almoço houve apresentação do Sampauler Tanz Gruppe e o sarau com o Grupo Arte Serrana.