Recolhimento de Lixo Eletrônico 2019

• Recolhimento de Lixo Eletrônico 2019

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 11/03/2019 às 14:09   |   Imprimir

Aconteceu neste último dia 06/03, em frente à praça municipal, o recolhimento de lixo eletrônico, sendo recolhido em torno de 10 m³ de aparelhos eletrônicos inservíveis. Os resíduos eletrônicos recebidos foram encaminhados para a empresa Natusomos, a qual ira realizar a descaracterização, separação e moagem dos resíduos, transformando-os em matéria prima reutilizável no mercado, enviando ao município Certificado de Correta Destinação Ambiental dos Resíduos.

Um dos principais problemas do descarte incorreto está no fato de que eles contêm substâncias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio entre outros. Esses tipos substâncias geram a contaminação da água e do solo, podendo causar graves doenças. A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente agradece a conscientização e colaboração da população em mais esta campanha.