EMATER/RS-ASCAR NA EXPOFESP

• EMATER/RS-ASCAR NA EXPOFESP

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 16/05/2019 às 16:43   |   Imprimir

A Emater/RS-Ascar apresentou tecnologias e propostas de gestão para a propriedade rural, durante a 13ª Expofesp, realizada no Parque Municipal de Eventos Eusébio Lino Langer, de São Paulo das Missões. Diversas autoridades foram recepcionadas no espaço institucional durante a feira, entre elas, a Prefeita Municipal Noeli Borré Ruwer, o Presidente da feira e Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Mauri Hentz Justen, Presidente da Famurs e Prefeito de Garibaldi, Antônio Cettolin e o Gerente Regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel.

Quem chegava ao local era atraído pelo ambiente bem organizado, com embelezamento de arredores, inspirando ações de organização e paisagismo no meio rural. No espaço da Emater/RS-Ascar era possível conferir também propostas para secagem e armazenagem de grãos, produção de alimentos para autoconsumo, manejo da atividade leiteira, criação de abelhas sem ferrão e identificação de sementes e plantas bioativas.

A exposição foi organizada pela equipe municipal, com o apoio dos colegas do escritório regional Joney Braun, Jorge João Lunardi, Lisete Primaz, Vanessa Gnoatto, e do colega de São Pedro do Butiá, Olir Vier.