AGROINDÚSTRIA DE CHIPS DE MANDIOCA E BATATA-DOCE É INCLUSA NO PEAF

• AGROINDÚSTRIA DE CHIPS DE MANDIOCA E BATATA-DOCE É INCLUSA NO PEAF

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/06/2019 às 09:13   |   Imprimir

Um importante passo para a formalização da Agroindústria Pôr do Sol, de São Paulo das Missões, foi traçado nesta terça-feira (11/06). O casal Irineu Nunes e Cristiana Justin recebeu das mãos da equipe municipal da Emater/RS-Ascar e do secretário municipal da Agricultura, Mauri Hentz Justen, o certificado de inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF), coordenado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

A entrega do certificado foi realizado junto à agroindústria, localizada no Povoado Ipê, que tem encaminhada a legalização tributária, sanitária e ambiental.

Com isso, a família tem a possibilidade de incrementar a renda e ampliar o acesso a mercados com a produção de chips de mandioca e de batata-doce, um produto diferenciado com o sabor de alimentos tradicionais do Noroeste gaúcho. Além disso, a família está se organizando para a certificação de conformidade orgânica de seus produtos.

Segundo a médica veterinária da Emater/RS-Ascar, Manoela Hilgert Theobald, em São Paulo das Missões já são cinco agroindústrias inclusas no Programa Estadual de Agroindústria Familiar, permitindo assistência técnica continuada e gratuita para a formalização e legalização dos empreendimentos, bem como acesso a diferentes formas de comercialização.