MUNICÍPIO PAULISTANO REALIZOU A 2ª SCHWEINEFLEISCHFEST

• MUNICIPIO PAULISTANO REALIZOU A 2ª SCHWEINEFLEISCHFEST

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 19/07/2019 às 11:25   |   Imprimir

Schweinefleischfest, e que foi escolhido através de concurso realizado nas escolas do município, cujo vencedor foi o aluno Henrique Bremm, da Escola Estadual Prof. Francisco Jose Damke.

A 2ª Schweinefleischfest, realizada no sábado, 13 de julho, foi novamente sucesso de público, onde os presentes puderam apreciar o sabor da carne suína que foi o prato principal do evento. Destaque novamente para o Porco Pizza, além do churrasco de carne de porco e salsichão de carne suína.

A prefeita Noila, destacou a importância da suinocultura para o município e que a atividade está em expansão e nos próximos meses serão construídas mais unidades de produção. Também aproveitou a oportunidade para parabenizar os organizadores da festa e os suinocultores.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, destacamos a presença do Prefeito Municipal de Roque Gonzales, João Haas, Prefeito Municipal de Cerro Largo, Valter Spies e de Salvador das Missões, Daniel Gorski, além do Gerente da Unidade da Cotrirosa de São Paulo das Missões, Nei Bastian, Presidente do Lar do Idoso de Cerro Largo, Ivo Konzen e sua comitiva.

A Schweinefleischfest é promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Emater/RS-Ascar, Câmara Municipal de Vereadores, ACISA, STR e Suinocultores.

Após o almoço foram realizadas rodadas de bingo, onde foram sorteados três leitões entre os participantes