DEPÓSITO IRREGULAR DE LIXO

• DEPÓSITO IRREGULAR DE LIXO

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 03/04/2020 às 09:37   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, informa que realizou a instalação de algumas placas indicativas como forma de orientar, conscientizar e coibir o descarte de lixo e entulhos em locais inadequados.

A medida busca minimizar este problema que incomoda toda a cidade, e ao mesmo tempo valorizar os espaços públicos, recorrendo ao apoio da população para coibir essa prática através de denúncias à Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

O acúmulo de lixo e entulhos atrai insetos, roedores e animais peçonhentos, colocando em risco a Saúde Pública, além de prejudicar o meio ambiente e provocar mau cheiro.

Nesse sentido, informamos à população que a Coleta Seletiva do Lixo domiciliar é individualizada, no sistema de coleta “porta a porta”, devendo cada imóvel gerador ter sua cesta ou recipiente para depósito, em nível elevado do solo, e ser depositado pouco tempo antes de o caminhão coletor passar.

Os dias de Recolhimento são:

Terças-feiras e Sábados: o Lixo Orgânico/não reciclável;

Quintas-Feiras: o Lixo Seco/reciclável.