INSCRIÇÕES PARA ABERTURA E LIMPEZA DE BEBEDOUROS

• INSCRIÇÕES PARA ABERTURA E LIMPEZA DE BEBEDOUROS

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 19/01/2021 às 15:48   |   Imprimir

Com o intenso calor do verão, a demanda por água aumenta, principalmente no meio rural, onde é necessária a captação de água para o abastecimento animal, neste sentido a Administração Municipal de São Paulo das Missões, com o objetivo de atender a demanda contratou 150h/máquina para a abertura e limpeza de bebedouros por meio de dispensa de licitação, para fins de combater os efeitos da estiagem, bem como em atenção ao Decreto 46/2020.

O requerimento referente a realização deste serviço deverá ser efetuado junto a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.

Vale ressaltar que em reunião foi definido que cada agricultor irá receber no máximo 1h30min, de trabalho da máquina para abertura e limpeza de bebedouro, para que seja possível atender o maior número de munícipes.

O Governo Municipal não irá medir esforços para amparar o produtor rural que necessita de água para seus animais, inclusive nesse momento autorizando a contratação de máquina terceirizada para atender a demanda, tendo em vista a falta de água para a dessedentação animal na área rural, motivada pela estiagem do município.