• EQUIPE DA SECRETARIA DA AGRICULTURA REALIZOU ATIVIDADE COM GRUPO DA TERCEIRA IDADE

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 05/08/2021 às 16:29   |   Imprimir

Na tarde da terça-feira, dia 03 de agosto, estiveram reunidos no Povoado Ipê, o Grupo da Terceira Idade - “Idade feliz”, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, ACS Simone Abertol e também a Coordenadora da Terceira Idade, Elaine Schwarzer, que também foi a responsável pela organização.  Foram realizadas atividades de plantio de mudas de árvores frutíferas no local que serve para lazer da comunidade, para incrementar e embelezar ainda mais a paisagem.  A equipe da Secretaria realizou uma atividade prática de manejo das árvores, cuidados e também fez a demonstração de como preparar uma “Calda Bordalesa”, um fungicida tradicional que atua como repelente de muitos insetos, e é indicado para o controle de doenças em fruteiras e hortaliças, também podendo melhorar o equilíbrio nutricional das plantas. Foi mais uma agradável tarde de integração, que promoveu uma troca de experiências entre os presentes.