COMUNICADOS SOBRE A ENTREGA DE ÁGUA PARA DESSEDENTAÇÃO ANIMAL

A estiagem pinta um doloroso retrato sobre o município de São Paulo das Missões. A diminuição dos prejuízos e a manutenção de condições para a produção rural são o principal objetivo da Administração Municipal neste momento de crise.

Dentre as medidas adotadas, está o fornecimento de água para dessedentação animal, organizado em fluxo contínuo pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras e duas empresas contratadas.

Pedimos, portanto, o bom-senso da população. Que as solicitações sejam feitas somente para o abastecimento de bebedouros, para o consumo animal e de preferência em reservatórios que minimizem o desperdício, como caixas d'água ou bebedouros com lona.

A ajuda de produtores rurais que disponham de água em suas propriedades também é bem vinda, pois diminui o trajeto rodado pelos caminhões e possibilita que mais propriedades sejam atendidas em menor espaço de tempo.

Acompanhamos a entrega de água em uma propriedade rural e compartilhamos aqui o registro do momento em que o caminhão pipa abastece o reservatório. Salientamos que o momento é de alta demanda e que este é um trabalho constante. Contamos, portanto, com a compreensão de todos enquanto são realizados os atendimentos.