COMDER DEFINE OS CONTEMPLADOS COM AÇUDES DO PROGRAMA AVANÇAR NA AGROPECUÁRIA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – COMDER realizou, às 14:00 horas do dia 03 de março de 2022, a reunião para definição dos beneficiários dos dez açudes a serem construídos com recursos do programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As inscrições de interessados aconteceram do dia 22 de fevereiro ao dia 2 de março, recebendo 32 candidatos.

Realizada na Câmara de Vereadores de São Paulo das Missões, a reunião estabeleceu critérios mínimos e as orientações municipais para os produtores contemplados. Os critérios observados pelos participantes do COMDER estiveram vinculados, sobretudo, à priorização de áreas com documentação atualizada e que não estivessem demasiado próximas de áreas de preservação permanente.

Respeitados esses pré-requisitos, foi realizado o sorteio dos dez contemplados, sendo eles: Gabriele Krause, Valmir Grumicker, Alfredo Basso, Dirceu Waszkiewicz, Evandir Klock Werle, Alcino Vorpagel Grützmann, Fermino Siveris, Mauri Trevisan Fin, Cristiano Lunkes e Valentin Vacaro Menin.

Os contemplados serão visitados a partir do dia 04 de março de 2022 e, caso não se enquadrem nas condições do programa, serão substituídos por suplentes imediatos. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente agradece pelo interesse dos inscritos e permanece à disposição para eventuais questionamentos.