ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE IMPLEMENTOS

Na tarde do dia 11 de abril de 2022, a Administração Municipal realizou a entrega de implementos agrícolas para um novo núcleo da Associação de Máquinas Cantão Suíço das Missões, da Linha Juventus. Foram entregues uma empacotadeira de fardos, uma enfardadeira de fardos cilíndricos, uma segadeira de discos e uma carreta agrícola metálica. Foi adquirida e entregue ainda uma Ensiladeira destinada à COOPERAGRIL, da Vila Pinheiro Machado.

A entrega aconteceu nas instalações do SIMUSPAM. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Oberdan Luís Rhoden, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lara Betina Vorpagel, o Vereador Jair Elias Adams Lermen e a ex-Vereadora Cilene Werle Dill. O recurso para aquisição dos equipamentos é proveniente de uma Emenda Parlamentar do Senador Paulo Paim, no valor de R$ 130.000,00, com contrapartida de R$ 57.750,00 do Executivo Municipal.

O projeto de aquisição de patrulha agrícola mecanizada parte da avaliação das necessidades dos agricultores municipais. Para tanto, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural constataram a carência dos produtores de equipamentos para auxiliar nas atividades relacionadas à produção leiteira.

Na ocasião de entrega, o Prefeito Oberdan destacou o papel do trabalho conjunto e contínuo entre os Poderes Legislativo e Executivo, em deferência as gestões e legislaturas anteriores e em prol da identificação e resposta às demandas da comunidade, mantendo um diálogo respeitoso que beneficie o município como um todo.

A Secretária Lara e o Vereador Jair enfatizaram a importância do maquinário adquirido para a melhoria da produção rural no município, diminuindo os custos fixos das cerca de 100 famílias que serão beneficiadas pelos implementos adquiridos e que de outra forma não teriam acesso a estes. Os representantes das associações beneficiadas agradeceram o empenho do poder público e se comprometeram a zelar pela preservação do patrimônio.