SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PROMOVE CURSO DE APLICAÇÃO CORRETA E SEGURA DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu, de 25 a 27 de abril de 2022, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, o curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas – NR-31. Ao todo, 14 alunos participaram do curso, que foi oferecido gratuitamente.

Realizado em parceria com o SENAR-RS e ministrado pelo professor José Álvaro Pacheco, o curso contemplou as medidas de segurança na manipulação e aplicação de defensivos agrícolas, noções de exposição direta e indireta, boas práticas de armazenamento, transporte, preparo, aplicação e descarte de materiais, normas do Ministério do Trabalho e atividades práticas com os alunos.

O curso é uma iniciativa necessária, atendendo os requisitos da Instrução Normativa Nº42 da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEADPR), que estabelece o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais e o regulamento referente à sua aplicação. A IN Nº42 será aplicada a todos os municípios do RS a partir do dia 1º de junho de 2022.