SEAPDR LANÇOU O PROGRAMA AVANÇAR NA AGRICULTURA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL

Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais – FEAPER/RS, São Paulo das Missões será beneficiado com três linhas de crédito, sendo elas:

Projeto/Atividade 5956 – Apoio e Desenvolvimento da Agricultura Familiar, beneficiando agricultores familiares, pessoa física e suas organizações. Limite mínimo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e máximo de R$15.000,00 (quinze mil reais) por projeto. Nesta linha o município foi comtemplado com recursos de R$ 35.000,00.

Projeto/Atividade 5956 – Apoio e Desenvolvimento da aquicultura (cultivo de peixes), beneficiando pessoas físicas e suas organizações. Limite mínimo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e máximo de R$15.000,00 (quinze mil reais) por projeto. Nesta linha o município foi contemplado com R$ 30.000,00.

Projeto/Atividade 6678 – Apoio à Agroindústria Familiar, sendo a agroindústria, pessoa física e/ou jurídica. Devendo estar cadastradas no PEAF (Programa Estadual de Agroindústria Familiar) até o dia 17 de março de 2022. Nesta linha o município foi contemplado com R$ 14.638,00.

As três linhas têm carência de um a três anos com prazo de pagamento de cinco anos, com rebate de 80% sobre a parcela paga até o vencimento.
Os interessados em acessar o recurso deverão procurar a o Escritório da EMATER/RS em São Paulo das Missões, até o dia 13 de maio.
Caberá ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural aprovar os que manifestaram interesse e se enquadraram nos requisitos, limitado ao valor disponibilizado ao município para o respectivo projeto/atividade.
Salientamos que o interessado deverá estar em dia com as seguintes certidões: certidão municipal, estadual, federal e de débitos trabalhistas.