PLANO MUNICIPAL DE ARBORIZAÇÃO URBANA

A Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente estará novamente realizando o plantio de árvores no âmbito do Plano Municipal de Arborização Urbana.

O Plano visa o plantio em passeios públicos. No primeiro momento serão realizados o replantio de espécies que não vingaram e a poda de condução das existentes.

Quem não aderiu ao plano e ainda tiver interesse deve entrar em contato com a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, pessoalmente ou pelos fones 3563-1122 e/ou 99991-2495, para a solicitação de mudas e escolha da espécie mais indicada, as quais não possuem custos à população e serão plantadas e conduzidas pela equipe técnica da Secretaria.

Salientamos que o plantio realizado sem planejamento, com espécies não indicadas ao meio urbano ou feito com técnica inadequada, pode acarretar em diversos transtornos futuros ao cidadão, como trincar muros, causar infiltrações, levantar e quebrar calçadas.

Árvores plantadas em anos anteriores, em pleno desenvolvimento vegetativo: