SUINOCULTORES DA REGIÃO RECEBEM ORIENTAÇÕES TÉCNICAS

A empresa Alibem realizou, na tarde do dia 21 de julho de 2022, um evento de orientação com suinocultores, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O evento aconteceu no Pavilhão 03 do Parque Municipal de Eventos, a partir das 14 horas.

Na ocasião, a equipe técnica da empresa, composta por 03 veterinários, ministrou treinamento sobre a Instrução Normativa Nº 113 de 2020, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que estabelece as boas práticas de manejo e bem-estar animal nas granjas de suínos de criação comercial.

A equipe técnica abordou ainda conceitos de biosseguridade, como boas práticas de limpeza e desinfecção das instalações. Além dos suinocultores de São Paulo das Missões, participaram também produtores dos municípios de São Pedro do Butiá, Roque Gonzales, São Nicolau e Campina das Missões.