ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL RECEBE EQUIPE DO ESCRITÓRIO DA EMATER/RS – ASCAR

A Administração Municipal recebeu, na tarde de 28 de dezembro, a equipe do escritório municipal da EMATER/RS – Ascar. Na ocasião, a equipe da EMATER/RS – Ascar fez a entrega do relatório de atividades do ano de 2022, prestando contas sobre a atuação do escritório junto ao público alvo da instituição.

A equipe destacou os projetos desenvolvidos no âmbito da agricultura familiar, as ações conjuntas com órgãos da assistência social, a destinação dos recursos recebidos por meio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, as atividades de extensão rural, preservação de nascentes, busca por novas fontes de emprego e renda no meio rural, bem como a intensa atuação da EMATER/RS – Ascar no encaminhamento do PROAGRO e de seguros agrícolas.

Além da prestação de contas, a equipe da EMATER e a Administração Municipal engajaram-se em um debate propositivo sobre a atual situação hídrica do município, avaliando a situação enfrentada no início de 2022 e buscando medidas propositivas para enfrentamento de uma eventual nova escassez no ano de 2023.

Por fim, foram discutidas medidas para aumentar a publicidade das ações desenvolvidas no âmbito da extensão rural, selando o compromisso de aproximar o trabalho do escritório ao da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do Setor de Imprensa do município, de forma a demonstrar o potencial do município, as inovações aqui implementadas e divulgar o Fórum Missões pela Vida, que acontecerá em maio de 2023.