PRODUTOR DE SÃO PAULO DAS MISSÕES RECEBE PREMIAÇÃO DA FRIGOESTRELA

Durante a manhã da sexta-feira, 20 de janeiro de 2023, o Vice-Prefeito em Exercício, Moacir Carlos Neis, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lara Vorpagel, e o Técnico do Escritório Municipal da EMATER/RS-Ascar, Junior Kessler visitaram a Propriedade Rural de Adolar Kessler.

Ganhador da premiação de R$ 3.000,00. Adolar Kessler teve ótimos resultados na produção de suinocultura em nível regional, ficando em 1º lugar dentre 143 produtores conveniados na empresa Frigoestrela no setor de Terminação, apresentando os melhores resultados em engorda de suínos no período final de criação, antes do encaminhamento ao frigorífico.

A propriedade também é atendida pela Emater-RS/ASCAR na prática do manejo de dejetos, com o foco principal de inibir a contaminação ambiental e preservar a fertilidade do solo. O monitoramento ocorre desde 2012, mediante coletas de solo enviadas para laboratórios, no intuito de analisar os nutrientes em diferentes profundidades.

A Secretária Lara parabenizou a família Kessler e ressaltou que a premiação recebida é um incentivo ao produtor rural para buscar qualidade e melhores resultados na produção. Destaca-se também, que a Suinocultura em São Paulo das Missões conta com 35 empreendimentos funcionando somente na fase de terminação.

O Vice-Prefeito em Exercício também parabenizou o trabalho realizado na propriedade durante seus 12 anos de funcionamento e destacou a importância do trabalho conjunto entre Administração, EMATER/RS-Ascar e produtores para o desenvolvimento do município.