ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL FAZ ENTREGA DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

Aconteceu, na manhã do dia 1 de fevereiro, quarta-feira, a entrega de implementos agrícolas, destinados à Associação de Produtores Rurais do Cantão Suíço das Missões, especificadamente para os núcleos da Planalto, Quinota e linha Barão.
Os implementos adquiridos correspondem a uma plantadeira/adubadora, duas ensiladeira, uma segadeira e uma carreta agrícola basculante com capacidade de 5 toneladas.

A aquisição teve o valor global de R$ 180.500,00, dos quais R$ 100.00,00 foram provenientes do Deputado Federal Heitor Schuch e R$ 80.500,00 de contrapartida municipal. Conforme o projeto, os equipamentos atenderão a um amplo número de famílias das localidades beneficiadas, diminuindo os custos do plantio e melhorando a produtividade.

No momento da entrega dos implementos, estiveram presentes, o Prefeito Oberdan Rhoden, Vice-Prefeito Moacir Neis, Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Lara Vorpagel, Secretário da Fazenda Mauri Justen, Vereador Erico Krackeker e demais representantes da Associação de Produtores Rurais do Cantão Suíço das Missões.

Em sua fala, o Prefeito Oberdan fez votos de bom proveito aos agricultores beneficiados. O Vice-Prefeiro Moacir, Vereador Erico e a Secretária Lara enfatizaram a importância da Associação de Produtores Rurais do Cantão Suíço das Missões, destacando o papel desta na organização dos produtores e no acesso ao ferramental apropriado, que permite aprimorar todas as etapas do cultivo de diversas culturas.