PROJETO LEITE COM MAIS RENDA

A Administração Municipal e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente têm a satisfação de anunciar o novo programa de Incentivos ao Rebanho Bovino Leiteiro: “LEITE COM MAIS RENDA”. O novo projeto possui como principais objetivos viabilizar a pequena propriedade, evitar o êxodo rural, aumentar a renda das propriedades e fomentar o desenvolvimento econômico e social.

Um dos maiores focos do projeto é promover o melhoramento genético do rebanho bovino leiteiro do município, incentivando os produtores a adquirir materiais genéticos de melhor qualidade. Serão beneficiados os produtores de leite que possuem botijão de nitrogênio próprio e os que contratam o serviço de inseminação.

De acordo com Lei Municipal Nº 1.785/2022, aprovada no final de dezembro, destaca-se o custeio de até 50% do valor do sêmen convencional e sexado, sendo o valor máximo subsidiado de até R$50,00 por sêmen. O subsídio é somente para sêmen das raças leiteiras Jersey e Holandês. O Município fornecerá o sêmen de acordo com a quantidade de matrizes registradas junto à Inspetoria Veterinária, sendo que os produtores receberão até 1.5 doses de sêmen por animal ao ano.

O subsídio no serviço de inseminação também será mantido, com o valor de R$ 15,00 por serviço. Destacamos ainda que, atualmente, o município subsidia 100% do nitrogênio líquido para os produtores cadastrados.

Para ter acesso ao novo benefício, todos os produtores de leite devem fazer novos cadastros na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, de forma a cumprir os seguintes requisitos:
- Não possuir débitos na tesouraria do município;
- Apresentar documentos pessoais, ficha do gado e nota do leite atualizadas.

Para mais informações, os produtores poderão dirigir-se até a Secretaria ou, ainda, entrar em contato, pelo telefone/WhatsApp: (55) 99991-2495.