CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL PROMOVE ASSEMBLEIA E ELEGE NOVA DIRETORIA

Foi realizada na tarde do dia 08 de março de 2023 a Assembleia do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Na pauta desta reunião, esteve a eleição da nova diretoria, cumprindo as diretrizes do regimento interno, aprovado no ano de 2022 e homologado pelo Decreto Nº 48/2022.

A diretoria foi eleita por unanimidade, com a seguinte composição:
Presidente: Clairton Dallabona – Povoado Planalto;
Vice-Presidente: Arneson Grützmann – Sindicato dos Trabalhadores Rurais;
Secretário: Khayam Steffens – Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;
Vice Secretário: Douglas Giehl – Cecília Sul.

Além da eleição da nova diretoria, a assembleia teve na pauta a apresentação da destinação prevista para os recursos para agroindústrias, provenientes da Consulta Popular 2022/2023. Ao todo, serão repassados R$ 76.904,76, com contrapartida municipal mínima de R$ 8.544,97. O projeto segue agora para a elaboração de Termo de Referência e submissão.

Em ato contínuo, o Presidente do STR, Arneson Grützmann, deu orientações sobre o pagamento de obrigações financeiras, ressaltou a importância de manter a documentação atualizada, sobretudo a DAP e o recém implementado CAF. Por fim, a assembleia deliberou sobre as aquisições de propriedades propostas no programa de Crédito Fundiário Terra Brasil.