GOVERNO ESTADUAL DESTINA IMPLEMENTOS PARA SÃO PAULO DAS MISSÕES

A Administração Municipal recebeu, no dia 15 de março de 2023, equipamentos para agricultura familiar, destinados no escopo do Programa Avançar na Agricultura. A parceria entre os governos estadual e municipal garantiu a entrega de 01 colhedora de forragens/ensiladeira, 01 carreta agrícola basculante com capacidade para 5 toneladas e 01 roçadeira hidráulica deslocável.

Somados, os equipamentos representam o valor de R$ 91.554,00. A destinação ao município de São Paulo das Missões foi viabilizada via termo de cessão de uso, com súmula publicada no Diário Oficial do Estado no dia 17 de fevereiro de 2023. A finalidade do projeto é atender agricultores e pecuaristas familiares cujas atividades produtivas estejam vinculadas à cadeia produtiva de leite.

A entrega aconteceu na presença do Vice-Prefeito Moacir Carlos Neis e da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lara Betina Vorpagel. O efetivo emprego dos maquinários acontecerá após destinação à Associação de Produtores Rurais do Cantão Suíço das Missões. A Administração Municipal agradece à Secretaria do Desenvolvimento Rural pela atenção ao pedido do município e pela prestatividade na organização da entrega.