EDUCAÇÃO FISCAL OFERECE CURSO DE DRONES

O Programa de Integração Tributária, com o intuito de fortalecer as ações da Educação Fiscal e divulgar o Programa Nota Fiscal Gaúcha, ofereceu o curso de Operação de Drones: Agricultura Digital. A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O curso foi realizado em modalidade híbrida. Nas 10 horas de aulas online, os participantes puderam conhecer as aplicações dos equipamentos no setor agrícola, os diferentes tipos de drones, a legislação que regulamenta o uso de drones e a parte teórica da pilotagem dos veículos aéreos.

Na parte prática, com carga horária individual de 4 horas, os alunos aplicaram os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas e tiveram a oportunidade de efetivamente pilotar os drones, observar a sua importância para a melhoria das técnicas da agricultura e conhecer os procedimentos de segurança.

O curso foi ministrado pelo instrutor Vanderlei Prezotto Pinheiro, vinculado ao SENAR-RS, e teve o apoio do Supermercado Strieder e do SICREDI em sua realização. O Programa de Integração Tributária agradece ao instrutor e aos alunos pela dedicação e aguarda ansiosamente pelas próximas turmas.