SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE OFERECE CURSO DE APLICAÇÃO CORRETA E SEGURA DE DEFENSIVOS AGRÍCOLAS

Considerando o disposto nas Instruções Normativas de Nº 12 e 13 de 2022, emitidas pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e que estabelecem o cadastro de aplicadores de produtos agrotóxicos hormonais e o regulamento referente à sua aplicação, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está oferecendo mais uma edição do Curso de Aplicação Correta e Segura de Defensivos Agrícolas – NR-31.

O curso é ministrado em parceria com o SENAR-RS e totaliza carga horária de 20 horas. Destas, 12 horas são destinadas à abordagem teórica sobre os fundamentos dos agrotóxicos, classificações, formas de exposição e ferramentas de aplicação. As 8 horas restantes correspondem à formação sobre equipamentos de proteção individual, manuseio de ferramentas e implementos, descarte de embalagens, condições climáticas e avaliação.

A parte teórica do curso está acontecendo nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Conforme o cronograma da SEAPDR, as exigências previstas nas instruções normativas passam a vigorar para São Paulo das Missões a partir de 01 de janeiro de 2024. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente oferecerá novas oportunidades para obter a certificação, de acordo com a disponibilidade e manifestação de interessados.