SEMENTES DE MILHO JÁ ESTÃO À DISPOSIÇÃO DOS AGRICULTORES QUE REALIZARAM RESERVA

A informação da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente é que o município tem a disposição dos agricultores que realizaram os pedidos antecipadamente e ainda não retiraram sementes de milho, que as mesmas estão à disposição para retirada na secretaria. As sementes são das variedades LG, Biomatrix e Santa Helena, oriundas do Programa Troca-Troca de sementes da FEAPER.

Segundo o secretário municipal da pasta, Sr. Ismael Steféns, a cultura do milho é fundamental na subsistência de pequenas e médias propriedades no município, ainda salientou que neste inicio de plantio é fundamental que os produtores tenham atenção no aumento significativo de algumas pragas que prejudicam no desenvolvimento e no crescimento da planta, por exemplo, as “cigarrinhas”.