MUNICÍPIO INVESTE EM NOVOS IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS

Com o objetivo de incentivar os pequenos produtores organizados através de associações, o município realizou a entrega na manhã desta terça-feira (22/08) quatro implementos agrícolas a duas associações de comunidades locais. Foram adquiridos pelo município um segador, uma enfardadeira e dois carretões basculantes.

A entrega foi realizada pelo prefeito municipal Oberdan Luis Rhoden, acompanhado do vice-prefeito Moacir Carlos Neis e do Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente Ismael Stefens. Também participaram do ato, a presidente do Poder Legislativo vereadora Cristiane Marschal, acompanhada dos vereadores Erico Krackeker, Leonice Butzen e dos vereadores servidores do município Maria Regina Butzen e Thálisson Venzke. Estiveram também presentes lideranças das associações das comunidades de Helena Sul, Helena Norte, Planalto e Lavina.

Os equipamentos foram adquiridos através de recursos devolvidos ao Executivo pelo Poder Legislativo durante o primeiro semestre deste ano, resultantes de economias realizadas pela Casa legislativa. Segundo a presidente vereadora Cristiane Marschall é fundamental que ambos os poderes realizem o gasto consciente de seus orçamentos e quando houver a possibilidade de ações conjuntas, através das economias realizadas, onde o foco for o fortalecimento e desenvolvimento do município e da comunidade elas devem ser realizadas.

Os representantes das comunidades agradeceram o investimento e salientaram que é muito importante essa parceria do município com as associações, buscando sempre viabilizar a produção no município. O prefeito Oberdan Luis Rhoden em sua manifestação enalteceu o empenho do Poder Legislativo que durante o corrente exercício realizou uma economia que pudesse ser revertida em projetos ao município, que essa parceria é fundamental no suporte as atividades do executivo e que como gestor ele sabe e reconhece a importância do nosso agricultor para a economia de São Paulo das Missões, por isso o município investe e continuará investimento em suporte das associações de produtores e também em infraestrutura para melhor escoar as produções agropecuárias de nossa cidade.