EMATER/RS-ASCAR DE SÃO PAULO DAS MISSÕES APRESENTA RELATÓRIO DE ATIVIDADES E PLANO OPERATIVO PARA 2024

Na manhã da quarta-feira (10/01), a equipe da Emater/RS-Ascar de São Paulo das Missões realizou uma visita ao gabinete do Prefeito Municipal para a entrega do Relatório de Atividades referente ao ano de 2023, além de apresentar o Plano Operativo para o ano de 2024. Durante a visita, os profissionais da instituição divulgaram dados relevantes sobre a Assistência Técnica e Extensão Rural e Social realizada no município.

Entre as diversas atividades executadas ao longo de 2023, o escritório da Emater/RS-Ascar destacou seu empenho em projetos que resultaram na obtenção de recursos federais e estaduais destinados aos agricultores locais. A entrega do relatório reforça o compromisso da instituição não apenas com a Prefeitura Municipal, mas também com a população em geral, especialmente, com os agricultores de São Paulo das Missões.

Durante a apresentação, os profissionais da Emater/RS-Ascar forneceram informações detalhadas sobre as iniciativas realizadas em 2023, abordando temas como capacitação técnica, suporte social e os resultados obtidos nos projetos em andamento. Além disso, ressaltaram a importância da parceria contínua com o governo municipal para fortalecer o setor agrícola local.

O Plano Operativo para 2024 foi apresentado como uma estratégia para dar continuidade às ações bem-sucedidas do ano anterior e para introduzir novas iniciativas que visam melhorar ainda mais as condições de vida e trabalho dos agricultores da região. A equipe reafirmou seu comprometimento em buscar recursos e implementar projetos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da agricultura local.