INFORMATIVO - SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, LAZER E DESPORTO

REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

No dia 18 de setembro, os membros do Conselho Municipal de Educação-CME e a Secretária de Educação, Cultura, Lazer e Desporto, reuniram-se às 13h30min, na sala de reuniões da SMEC, para realização da reunião ordinária. O CME exerce papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto aos gestores municipais e desempenham funções normativa, consultiva, deliberativa e fiscalizadora.

Neste momento foram debatidos diversos assuntos e ações relacionados a educação no âmbito municipal, sendo de extrema importância este trabalho, pois evidenciam-se as ações educativas desenvolvidas pelos Conselheiros que procuram envolver os sujeitos do processo educativo nas demandas e proposições na tentativa de fortalecer a educação no Município e garantir o exercício dos princípios democráticos.

ENCONTRO DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E ESCOLA ESTADUAL

A Secretária Municipal de Educação, Cultura Lazer e Desporto Soeli Kunz recebeu na manhã do dia 22 de setembro a Diretora da EEEB Prof. Francisco José Damke professora Ione Werle, na sala de reuniões da SMEC, para importante conversa sobre diversos assuntos relacionados a educação. Em primeiro momento a conversa foi sobre Projetos que estão sendo desenvolvidos a nível municipal e que contam com a participação e apoio da Escola Estadual, dentre eles Missões pela Vida, FEMEC, Semana Cultural no mês de novembro e o Calendário Escolar para o ano de 2024.