TRANPORTE PARA AS PROVAS DO NEEJA 2023 (NÚCLEO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS)

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Desporto não está medido esforços para auxiliar os estudantes de nosso município, pois acredita na Educação de Jovens e Adultos, sempre buscando priorizar o aumento do índice de munícipes com o ensino básico completo, em razão disso, a secretaria disponibilizou transporte para os alunos inscritos nas provas do NEEJA no mês de outubro.

As provas foram aplicadas nas noites dos dias 23 a 26 de outubro (segunda-feira à quinta-feira) e realizadas nas dependências da instituição de Ensino Paulo Freire, localizada em Santa Rosa. Esta edição das provas contou com a participação de 12 alunos do município de São Paulo das Missões que almejam concluir os estudos para futuros aperfeiçoamentos e maiores qualificações.

A SMEC presta auxílio desde as inscrições, transporte, até a solicitação de emissão do certificado de conclusão do Ensino Médio ou Ensino Fundamental. E por meio desta ação tem buscado assegurar o direito à educação para aqueles que não a dispuseram no momento oportuno os estudos na idade devida.