TCHELSEA, PARCERIA E CRUZEIRO SÃO OS GRANDES CAMPEÕES DA PRIMEIRA TAÇA CANTÃO

Após 60 jogos, disputados ao longo de três meses, com 29 equipes participantes em três categorias, finalmente conhecemos os grandes campeões da primeira edição da Taça Cantão de Futsal. A edição pioneira foi um sucesso: com expressiva participação de equipes municipais e regionais, a competição ficará marcada na história do município e região, sedimentando o nome de São Paulo das Missões como polo do desporto regional.

A finalíssima foi disputada na noite de 25 de novembro de 2022. Iniciando pela disputa da categoria Veterano, São Paulo F.C./Ervateira Verde Real e Cruzeiro F.C. empataram em 03x03 no tempo regulamentar e disputaram as penalidades. Pelo placar de 08x07, o Cruzeiro triunfou nas cobranças alternadas e sagrou-se campeão. O Cruzeiro F.C. levou também a premiação de defesa menos vazada. O artilheiro da categoria foi o atleta Luís Gustavo, do São Paulo F.C./Ervateira Verde Real, com 09 gols.

Em sequência, foi disputada a final da categoria Feminino. Pelo placar de 03x02, o título ficou com a equipe do Parceria F.C., que venceu a equipe Daéfe Tur/Campina. A equipe do Parceria F.C. ficou também com o prêmio de defesa menos vazada. A artilheira da categoria foi a atleta Cauane, da ASE/Dori/Foco/Agrofer, com 07 gols.

Para encerrar a noite, tivemos a final da categoria Livre, entre Tchelsea F.C. e Águia Azul F.C./Comercial Suinosul. Com o placar de 04x01, o Tchelsea F.C. venceu a partida e levou para casa o troféu de campeão. A equipe contou também com a defesa menos vazada e o artilheiro da categoria, o atleta Leonardo, com 13 gols marcados.

Ainda conforme o regulamento, as equipes eliminadas na semifinal pelo campeão da categoria receberam a premiação de terceiro lugar. Respectivamente, são elas: Juventus F.C., CMD Cândido Godói – Feminino e Operário F.C.
Agradecemos ao SESC Santa Rosa pelo apoio na operacionalização e auxílio no decorrer da competição. À EEEB Prof. Francisco José Damke, pela continuidade da parceria e pela visão compartilhada sobre o papel social do esporte e do Ginásio Estadual de Esportes São Miguel em nossa comunidade. Também, aos membros da Comissão Deliberativa, pela diligência e compromisso com o qual contribuíram para o bom andamento da Taça.

Da mesma forma, agradecemos o empenho de todos servidores que trabalharam para bem receber e atender o público visitante; a todos os estabelecimentos comerciais paulistanos que contribuíram para o abastecimento e prestação de serviços; às equipes de segurança, da Brigada Militar e da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, pela prontidão e atenção que dedicaram ao evento; às Rádios Ativa, Cantão e Atitude, pela transmissão dos jogos e visibilidade conferida à competição.

De forma especial, a Administração Municipal agradece às equipes, atletas e torcida que confiaram neste novo projeto. A adesão popular foi o incentivo que viabilizou a concretização de uma competição desta magnitude e germinou a semente para as próximas edições, que com certeza serão maiores e melhores, fazendo jus ao que nosso esporte merece.